Automação de Marketing

Soluções em Automação de Marketing

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Ferramentas de automação de marketing são especializadas em automatizar a geração e a gestão de Leads, mantendo todos os dados captados registrados e seguros e gerando relatórios importantes para o acompanhamento das ações.

É esse tipo de ferramenta que o time de Marketing utiliza para tocar também o processo de nutrição e qualificação dos Leads durante o processo de Jornada de Compra.

Ela permite que o time de Marketing entenda o perfil e o interesse dos Leads e customize as ações de relacionamento com a base. O aumento do número de vendas, retenção da base de clientes e a diminuição do Custo de Aquisição de Clientes (CAC) da empresa são as principais vantagens da estratégia.

Funcionalidades

Formulários

Criação de formulários e páginas de captura para gerar Leads; Criação e manutenção de site e/ou blog próprio, para divulgar conteúdos educativos e informações sobre a empresa e os produtos/serviços;

CRM

Depois de gerar e qualificar Leads, o Marketing envia os contatos com melhor perfil para serem abordados pelo Comercial. Podemos dizer que a função do vendedor se tornou muito mais específica e complexa, vendendo para Leads mais informados e críticos.
Esses Leads são chamados de oportunidades de vendas. O CRM é a ferramenta que registra e organiza todos os pontos de contato entre as oportunidades e a empresa durante o processo comercial.

Programação de Emails

Envio de Email Marketing, para manter contato próximo com os Leads e conduzi-los à compra;
Gestão de redes sociais, publicando com frequência conteúdos atrativos para fortalecer a marca e o relacionamento com prospects e clientes;

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